O ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, confirmou nesta manhã de quarta-feira (10), seu apoio ao candidato ao governo ACM Neto (UB), e descartou disputar uma vaga na Câmara Federal.
Zé foi convidado por Neto para ser o coordenador geral da campanha.
“A saudação dessa manhã não é somente para Feira de Santana, mas para a toda a Bahia. Digo que o propósito principal da minha vinda ao município foi render a homenagem necessária a um dos maiores políticos da história da Bahia. Tivemos uma conversa segunda-feira à tarde na casa do sempre governador Paulo Souto e chegamos a conclusão. A conversa durou quase três horas e o pedido para vir foi meu. Essa luta em outubro será vitoriosa porque está há anos na frente da política, José Ronaldo de Carvalho. Uma figura como Zé, com a história não poderia estar de fora. Zé Ronaldo não pode estar de fora e por isso, o convido para ser o coordenador geral de campanha. Ele estará colado comigo para que nós possamos contar com a contribuição dele, conhecimento e experiência que ele tem sobre a Bahia e a presença dele ao meu lado no governo representará também a presença de Feira de Santana comandando o governo do estado da Bahia”, declarou ACM Neto.
Ao discursar, o feirense informou qual atitude tomou, após não ser inserido como candidato a vice-governador.
“Eu fiquei muito chateado e me dirigi para casa, onde estava com minha esposa e no meio do caminho, até entrei em contato com minhas filhas e meu genro. Relatei o que estava sentindo, e ao longo do período comecei a receber ligações de amigos, muitas mensagens, e acredito que nesses últimos dias, chegaram milhares e milhares de mensagens. Uma coisa é certa, todos os dias, iremos aprender algo novo, todos os dias, teremos novos ensinamentos e na própria quinta-feira à noite, me perguntaram se eu poderia receber Neto, isso já era por volta de 21h, 22h, mas eu não estava bem e se fosse para atendê-lo, poderia até sair faísca de mim, a coisa poderia não prestar. Já na sexta-feira, entraram em contato comigo novamente, perguntando se eu poderia receber Neto, mas inventei que estava em um jantar, que não tinha condições, seria como forma de castigo, coisa de pai, e como eu sabia que ele iria viajar no final de semana, nós tivemos a oportunidade de conversar na última segunda-feira”, informou.
Ainda de acordo com Zé, não será a raiva que irá mudar a sua personalidade e forma de encarar a vida, mas destacou que ficou ‘danado’ com ACM Neto. Durante a coletiva de imprensa ele frisou ainda que apesar de todos os acontecimentos o seu entendimento é que ACM Neto é o melhor para a Bahia.
“Eu aprendi ao longo da minha vida, que não é a raiva que vai mudar a minha personalidade, não conheço na minha vida, o sentimento da vingança, mas eu disse ao pai dele, olha Júnior [ACM Júnior], em sua homenagem, o que eu pensei em fazer, não irei. Mas diga a seu menino [ACM Neto], que estou danado com ele. Quero dizer Neto, olhando nos seus olhos que eu não sei mentir, com amor e respeito a causa pública, eu entendo que você é o melhor para a Bahia, eu acredito que você vai ser um grande governador. Acredito no sucesso do seu governo e se eu acredito, por que eu mudar a minha vida de todos esses anos? Por que me transformar em outro homem? Sou Zé Ronaldo, fui ontem, sou hoje e serei amanhã. Sou um único homem, não tenho medo de desafios, não tenho medo de nada nesta vida. Só tenho respeito a um senhor que é o meu Deus e em nome D’ele, vamos a luta, ao trabalho e vamos vencer. Obrigado a todos”, concluiu.