O estádio Metropolitano de Pituaçu e o atacante Zé Roberto tem uma longa história. Desde os 15 anos nas divisões de base do Bahia, o jogador foi gandula da praça esportiva e marcou muitos gols com a camisa tricolor por lá, inclusive, sendo artilheiro do Campeonato Baiano sub-20 em 2013. Dois anos depois, pela equipe profissional, balançou a rede duas vezes contra o Mogi Mirim, pela Série B.
No próximo domingo (31), o Bahia encara a Juazeirense, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. O palco é justamente o Pituaçu, que, para Zé Roberto, se trata de um lugar especial.
“É sempre muito bom [jogar em Pituaçu]. Quando eu era da base, sempre fazia muitos gols aqui. No jogo contra o Mogi [na Série B do ano passado] fiz dois gols. Gosto de jogar nesse estádio, mas, independente de onde for, nosso time está bem”, afirmou.
Às vésperas de mais uma estreia de competição, o jogador declarou estar ansioso, mas ressaltou que é preciso perder esse sentimento para mostrar um bom desempenho.
“Eu sempre fico ansioso, independente de quando seja o jogo. Vestir a camisa do Bahia é sempre bom e ter o apoio da torcida é sempre bom. A ansiedadade, ainda mais em estreia, é muito grande. É tirar essa ansiedade para fazer um bom jogo”, indicou.
Por Ulisses Gama
Discussion about this post