Xô, jejum! Setenta e seis depois, o Vitória voltou a vencer ao bater o Internacional por xx, neste domingo (16). O Rubro-Negro quebrou a sequência negativa com gols de Willian Oliveira e , no Barradão. O Leão não vencia há onze partidas, oito delas pelo Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro teve um início avassalador e logo aos oito minutos Willian Oliveira abriu o placar no Barradão. Depois, Wesley deixou tudo igual. Quando parecia que tudo ia terminar empatadO, Wagner Leonardo, de pênalti, sacramentou o triunfo.
Com o resultado na nona rodada, o Vitória somou os primeiros três pontos na competição e agora tem seis. Mesmo assim, o time baiano segue no Z-4 – em 18º, mas terá a chance de sair da zona de rebaixamento no duelo seguinte.
No próximo confronto, o Rubro-Negro terá mais uma vez o Barradão como palco. Na quinta-feira (20), a equipe baiana recebe o Atlético Mineiro, às 18h30, pela 10ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
Primeiro tempo
Início avassalador do Vitória. O time da casa não tomou conhecimento e partiu para cima do Internacional. A pressão surtiu efeito e logo aos oito minutos, Willian Oliveira abriu o placar após recuperar saída errada da equipe gaúcha. Na sequência, o Rubro-Negro seguiu com o ímpeto ofensivo e fez o segundo, porém o gol foi anulado por impedimento de Alerrandro. Depois, o Colorado equilibrou a partida – aproveitando a queda de intensidade do Leão. A melhor chance gaúcha foi no final, com chute de Robert Renan, mas Lucas Arcanjo defendeu sem problemas.
Gol do Vitória! Aos oito minutos, a zaga do Internacional saiu jogando errado e Alerrandro recuperou a bola. Na sequência, o centroavante tocou para Willian Oliveira, que invadiu a área e chegou batendo rasteiro, sem chances para o goleiro gaúcho.
VAR em ação! Matheuzinho recebeu na intermediária e abriu na direita para Willean Lepo. O lateral cruzou rasteiro e Alerrandro completou para o fundo das redes. Porém, o árbitro de vídeo constatou impedimento do camisa 9 e o gol foi anulado.
Aos 46 minutos, Robert Renan recebeu na área e soltou uma bomba. Bem posicionado, Lucas Arcanjo defendeu em dois tempos, sem dar rebote.
Segundo tempo
O Internacional voltou melhor do intevalo – com volume de jogo e mais presente no campo de ataque. Apesar disso, o Vitória se comportou bem na defesa e conseguia sair da pressão gaúcha em velocidade. Perto do fim, Matheuzinho errou passe no ataque e entregou de graça para o Colorado. Na sequência, o time gaúcho aproveitou o contra-ataque e empatou a partida com gol de Wesley. Fim de jogo e um ponto para cada lado.
Aos 10 minutos, Robert Renan cruzou na segunda trave e Bruno Henrique completou de cabeça, mas Lucas Arcanjo rebateu o perigo para longe.
Defesaça! Willena Lepo fez bela jogada pela direita aos 13 e cruzou para Osvaldo na área. O atacante pegou de primeira e obrigou o goleiro Fabrício a fazer uma grande defesa.
Gol do Internacional! Aos 36 minutos, Matheuzinho errou o passe no campo de ataque, o Colorado recuperou e partiu em velocidade. Wesley recebeu livre, driblou o goleiro rubro-negro e empatou a partida no Barradão.
Jean Mota cobrou falta na área aos 42 e Camutanga raspou de cabeça. A bola passou rente à trave direita do goleiro Fabrício.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 Internacional
Série A – 9ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 16/06/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Willian Oliveira (Vitória) / Wesley (Internacional)
Cartões amarelos: Willean Lepo (Vitória) / Matheus Dias, Vitão, Bruno Henrique, Gabriel Mercado e Lucas Alario (Internacional)
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo © e Lucas Esteves (Eryc Castillo); Willian Oliveira, Luan Santos (PK), Léo Naldi e Matheuzinho (Jean Mota); Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini
Internacional: Fabrício; Hugo Mallo, Vitão (Bustos), Gabriel Mercado © e Robert Renan; Thiago Maia, Matheus Dias (Bruno Henrique) e Aránguiz (Gabriel Carvalho); Wanderson (Wesley), Hyoran (Gustavo Prado) e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.
Por José Gabriel