O Vitória continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. Em confronto disputado na tarde deste domingo (19), no Barradão, o time Rubro-negro venceu o Jacuipense por 1 a 0. O gol foi anotado pelo atacante Pineda.
Com o resultado, o Leão chegou aos 21 pontos e permanece na liderança isolada do certame estadual.
Agora, o Vitória volta suas atenções para a Copa do Nordeste. O time dirigido pelo técnico Argel Fucks vai pegar o Sergipe, quarta-feira (22), às 21h45, no Batistão, em Aracaju, pela última rodada da fase de grupos do torneio regional.
O JOGO
O JOGO
Em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, os jogadores do Vitória entraram em campo com 15 crianças da APAE Salvador.
O técnico Argel Fucks, do Vitória, decidiu poupar alguns titulares e colocou em campo um time misto. Jogadores como Cárdenas, Caíque, Bruno Ramires, Vinícius e Norberto, ganharam uma oportunidade na equipe.
A primeira chance de perigo do jogo foi criada pelo Jacuipense logo no primeiro minuto. Araripina fez lançamento para Lídio, que ganhou na velocidade e cruzou para Levi. O atacante chegou atrasado e não conseguiu concluir.
Com o meio-campo congestionado, o Vitória tinha dificuldades para chegar na área adversária. Porém, aos poucos o time Rubro-negro ia crescendo na partida.
Aos 18, Paulinho cortou a marcação fora da área e chutou forte. A bola passou muito perto da meta defendida pelo goleiro Nunes.
O Vitória quase abriu o placar aos 20. Norberto fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Pineda deixou para Bruno Ramires, que disparou uma bomba. A bola tocou na barriga do defensor do Jacuipense e sobrou para Euller, que arrematou. Nunes defendeu, e na sequência, André Lima caiu na área e pediu pênalti. Porém, o árbitro disse que o lance foi normal.
O Jacuipense voltou a dar trabalho. Aos 34, Thiago Lima arriscou de fora da área e Caíque pulou para fazer uma boa defesa.
No entanto, quem inaugurou o marcador foi o Vitória. Aos 46, Norberto fez ótimo cruzamento pela direita e Pineda subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Vitória.
Segundo tempo:
O Vitória iniciou a etapa final com pressão. No primeiro minuto, Pineda recebeu passe de Euller e cruzou rasteiro para Uillian Correia. Volante tentou finalizar, mas chutou em cima de Lídio.
O Jacuipense criou uma oportunidade aos 10 minutos, em cobrança de falta. Paulinho Souza cobrou do meio da rua e Caíque caiu no canto e fez uma bela defesa.
O jogo ficou morno na etapa final. O Vitória até teve algumas boas chances, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Nos minutos finais, o Jacuipense chegou a assustar, mas Caíque salvou o time Rubro-negro.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Jacuipense
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 19/03/2017
Horário: 16h
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana (BA)
Assistentes: Adailton José de Jesus (BA) e José Carlos Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Uillian Correia e Euller (Vitória); Lídio (Jacuipense)
Gol: Pineda (Vitória)
Cartões amarelos: Uillian Correia e Euller (Vitória); Lídio (Jacuipense)
Gol: Pineda (Vitória)
Vitória: Caique; Norberto (Leandro Salino), Vinicius, Alan Costa e Euller; Uillian Correia, Bruno Ramires e Cárdenas (Jhemerson); Paulinho, André Lima e Pineda (David). Técnico: Argel Fucks.
Jacuipense: Nunes; Paulinho Souza; Betão, Lídio e Ral; Felipe Araripina, Jhonata (Marcelo), Thaigo Lima (Thiaguinho), Miller e Levi (Índio); Jeorge. Técnico: Clebson Beleza.
Por Glauber Guerra.
Discussion about this post