Quem foi a Pituaçu na noite desta quinta-feira (2) esperando ver uma goleada do Vitória sobre o lanterna do Baianão se decepcionou. Sem inspiração, o Rubro-Negro sofreu para vencer o Galícia por 1 a 0.
O gol de Kieza salvou o time do Barradão de um empate com sabor de derrota. Mas, não evitou as muitas vaias da torcida e os pedidos de saída do técnico Argel Fucks.
Com o triunfo, o Leão permaneceu com 100% de aproveitamento e, agora com 15 pontos abriu quatro do Bahia e se isolou na liderança do estadual. Para defender a invencibilidade, o Vitória volta a campo no próximo domingo (5), no Barradão, diante do Atlântico.
O JOGO
O Vitória teve total posse de bola no primeiro tempo, mas decepcionou no padrão de jogo e armação das jogadas. Os únicos dois lances de perigo do Rubro-Negro foram em bolas aéreas.
O primeiro aos oito minutos. Após rebote de escanteio, Fred lançou na área e Kanu cabeceou por cima do gol.
O segundo lance veio minutos depois. Euller lançou bola na área, Kieza desviou de cabeça e também mandou perto da trave.
Com as muitas vaias da torcida, o técnico Argel Fucks resolveu colocar o time ainda mais para frente. O treinador sacou Uillian Correia e mandou a campo Cárdenas antes mesmo do fim da etapa inicial.
O segundo tempo começou sem mudança de postura do Vitória. Aos 15 minutos, Argel partiu para a segunda alteração. David entrou no lugar de Cleiton Xavier.
Mas, o gol saiu aos 22 minutos. Euller fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área e o artilheiro Kieza, entre os zagueiros, desviou de cabeça no canto do goleiro Danilo.
Porém, o gol não empolgou o Vitória, que continuou sem inspiração e ficou só no 1 a 0 para a revolta da torcida.
Galícia 0 x 1 Vitória
Baianão 2017 – 6ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/Horário: 02/03/2017, às 19h30
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA). Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Cartões amarelos: Kanu (VIT); Edson Magal, Adalto, Narciso, Pina (GAL)
Gols: Kieza (VIT)
Galícia
Danilo; Flávio, Renan (Mateus Paulista), Pina e Adalto; Rogério Xodó, Edson Magal (Otinho), Elson Baiano e Narciso; Charlles Pilar e Tácio (Igor). Técnico (interino): Dênis Alves.
Vitória
Fernando Miguel; José Welison, Fred, Kanu e Euller; Willian Farias, Uillian Correia (Cárdenas) e Cleiton Xavier (David); Kieza, Pineda e André Lima (Paulinho). Técnico: Argel Fucks.
Discussion about this post