No apagar das luzes, o Vitória perdeu para o Internacional por 2 a 1,nesta quarta-feira (11), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), válido pelo jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil. A partida estava empatada em 1 a 1 até os 45, quando D’Alessandro marcou o gol do triunfo em uma falha do goleiro Caíque. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini precisa vencer por uma diferença de dois gols no duelo de volta para avançar às oitavas. A partida acontece no dia 19 de abril, uma quinta, às 19h15, no Barradão.
O próximo compromisso do Vitória é pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro baiano estreia no certame nacional no sábado (14), às 19h, no Barradão.
O JOGO
O confronto começou estudado, com os dois times mostrando preocupações defensivas. Mas, aos poucos, a equipe da casa foi se soltando mais. Mostrando mais velocidade e explorando muito as laterais.
Aos 17, o Internacional abriu o placar. Iago pegou a sobra da defesa, acionou Rossi. Ele passou pela marcação e tocou para Patrick, que entrou na área sem ser incomodado, dominou e mandou um foguete sem chances de defesa para Caíque.
O Vitória quase empatou aos 25. Kanu apareceu na cara do gol para cabecear, mas a bola foi para fora.
O Internacional esbarrou no goleiro Caíque aos 36. Roger recebeu na ponta direita da área e chutou forte. Caíque fez boa intervenção e evitou o gol.
O Leão chegou ao empate aos 42. Rodrigo Dourado saiu jogando errado, Rhayber roubou a bola e arrematou para o gol. Marcelo Lomba espalmou para o meio, e Denílson pegou de primeira e estufou as redes.
Segundo tempo
O Internacional avançou as linhas para tentar pressionar o Vitória no campo ofensivo, enquanto o time Rubro-negro apostava nos contra-ataques.
O Inter desperdiçou uma chance clara de gol aos 14. William Pottker. Ele recebeu um belo passe de Edenílson, entrou livre na área e a bola passou raspando a trave esquerda.
Os donos da casa pressionaram em busca do gol. Aos 40, Nico Lópes bateu no ângulo, porém o goleiro Caíque se esticou todo e fez uma bela defesa.
No entanto, após fazer uma bela defesa, Caíque falhou feio. D’Alessandro cobrou falta aos 45, o goleiro tentou encaixar a bola, que foi parar no fundo das redes. E o Inter venceu por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
Internacional x Vitória
Copa do Brasil – 4ª fase
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11/04/2018 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro(SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartão amarelo: Edenílson (Internacional)
Gols: Iago e D’Alessandro (Internacional); Denílson (Vitória).
Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Rossi (Nico López); Roger (William Pottker). Técnico: Odair Hellmann.
Vitória:Caíque; Rodrigo Andrade (Lucas Marques), Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias (Walisson Maia), Uillian Correia, Yago, Alexander Baumjohann (José Welison) e Rhayner; Denílson. Técnico: Vagner Mancini.
Por Glauber Guerra.
Discussion about this post