O Vitória perdeu por 3 a 1 para o Botafogo-SP, neste sábado (27), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela primeira rodada da Série B. Para o técnico Cláudio Tencati, do Leão, um dos pecados de sua equipe foi atuar defensivamente após ter aberto o placar. Porém, ele também falou dos pontos positivos.
“Nós jogamos bem no geral, mas cometemos erros que não podem ser cometidos. Erros a partir do 1 a 0. Recuamos demais, deixamos o Botafogo-SP envolver. O gol acontece no bate-rebate, ainda com o Rafael Costa em situação de impedimento. Mas tudo bem, faz parte do jogo. Agora, os dois gols seguintes é que não pode tomar. Gol de bola parada para nós, no setor ofensivo, tomamos o contra-ataque e fazemos o pênalti. Em seguida, o terceiro gol. Tem que ficar, como se diz na gíria do futebol, vivo até o fim do jogo. Com o 2 a 1, tenho certeza que o Vitória ia construir chances de gol, como construiu com o Andrigo para empatar. Uma bela jogada do lado direito do Ruan Potó, bola colocada pelo Edcarlos, longa. Então, a gente sabia que teria força para buscar de novo. Mas tomar o terceiro gol é uma ducha de água fria. Você tem que ter energia, buscar modificações, o time tem o desânimo. No geral, acho que o comportamento do time foi bom. Primeiro tempo, segundo gol foi construído com qualidade e movimentação. Não foi o acaso. Infelizmente cometemos dois erros, principalmente no segundo e no terceiro gol do Botafogo, erros que uma equipe de futebol não pode cometer”, analisou.
Porém, o treinador do Vitória acredita que sua equipe vai evoluir nos próximos jogos.
“Por conta do calor, por conta da filosofia, metodologia. Preparar treinando é uma coisa. Precisa jogar. E jogando e treinando é que vai completar as duas coisas. O resultado é importante para dar confiança no seguimento do trabalho. Então, é uma coisa que o treinador tem que aliar, o resultado e a metodologia, a filosofia, o conceito de jogo. Isso só vai pegando rodada a rodada. Tem um grupo de jogadores chegando, outros que chegou. O Vitória está em processo de reconstrução da Série B. Infelizmente está sendo feito agora, na competição. Deveria ter sido feito antes. Agora terá que ser feito durante a Série B”, pontuou.
O próximo compromisso do Vitória é contra o Vila Nova, sábado (4), às 16h, no Barradão, pela segunda rodada da Série B.
Por Glauber Guerra
Discussion about this post