O JOGOO Vitória apostou na estratégia de marcar a saída de bola do Atlético-MG, na expectativa de forçar o erro adversário. No entanto, quem criou as melhoras chances nos minutos iniciais foram os donos da casa. Aos três, Maicosuel cruzou para trás, Fred desviou de cabeça e a bola sobrou com Carlos Eduardo, que dominou e bateu firme, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos dez, outra boa chance do Galo. Carlos Cesar cruzou na cabeça de Robinho, que mandou para fora.
Aos 16, o atacante Fred perdeu um gol feito. Robinho desceu pela esquerda, fez um cruzamento na medida para o camisa 9. Sozinho, ele mandou na trave.
O Vitória continuava apostando na mesma estratégia e até dificultava a saída de bola do adversário. Mas pecava na transição entre o meio e o ataque e não chegava com perigo na meta de Giovanni.
Uma boa oportunidade para o Vitória veio aos 36 minutos. Marinho disparou em contra-ataque completamente livre. Ele levou a bola até área, e mesmo com um companheiro sozinho em boa condição, o atacante tentou encobrir Giovanni, mas o goleiro fez uma ótima defesa.
De tanto insistir, o Atlético-MG abriu o placar no Independência. Fred ganhou a disputa com Amaral, acionou Carlos Eduardo e o lateral avançou pela esquerda, olhou para a área e devolveu para Fred, que finalizou sem chances de defesa para Fernando Miguel.
Bate-boca no intervalo
Após o fim do primeiro tempo, o goleiro Caíque discutiu com Marinho por conta do gol perdido pelo atacante aos 35 minutos. No entanto, “a turma do deixa disso” separou e a dupla se entendeu no vestiário.
Segundo tempo
A etapa final começou movimentada com as duas equipes partindo para cima. Aos quatro, após cobrança de escanteio, Edcarlos subiu de cabeça e Fernando Miguel se esticou para fazer boa defesa. O Vitória chegou bem ao ataque aos 11. Diego Renan vai no fundo e cruzou para Marinho, que cabeceou em cima do goleiro Giovanni.
Aos 13, o Vitória conseguiu o empate. Diego Renan cobrou falta na cabeça de Kanu, que ganhou de Edcarlos e Giovanni e mandou para o fundo das redes.
No entanto, não deu nem tempo para o Rubro-negro comemorar o empate. Aos 17, Faio Santos cruzou para Fred, que matou com categoria no peito e tocou na saída de Fernando Miguel.
Após sofrer o gol, o Vitória até conseguiu criar chances, mas não transformou em gol. E o jogo terminou com triunfo dos donos da casa por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Vitória
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 07/09/2016
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS/Asp. Fifa)
Cartões amarelos: Fernando Miguel, Marcelo, Diogo Mateus, Ramon e Alípio (Vitória); Edcarlos (Atlético-MG)
Gols: Fred – 2x (Atlético-MG); Kanu (Vitória)
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus (Euller), Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Cárdenas; Marinho, David (Alípio) e Ramallo (Serginho). Técnico: Vagner Mancini.
Por Glauber Guerra
Discussion about this post