O Vitória perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR neste domingo (14), na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Rubro-Negro baiano caiu na tabela e voltou para a lanterna do certame nacional.
O time comandando por Ney Franco volta a campo na próxima quarta-feira (17), contra o Fluminense, às 19h30, no Barradão.
O JOGO
Só o triunfo interessava as duas equipes. O Vitória entrou em campo de olho em uma arrancada após bater o Internacional por 2 a 0 no última quarta-feira. Enquanto o Atlético-PR buscava acabar com um jejum de seis jogos sem vitórias.
A partida começou com ritmo intenso. Logo no primeiro minuto, o Atlético-PR chegou com perigo. Marcelo dominou e tocou no meio. Baby chutou e a bola desviou em Luiz Gustavo e por pouco não parou no fundo das redes de Júnior Fernández.
O Furacão seguiu insistindo. Aos oito, após triangulação rápida do ataque, Dellatorre cruzou, mas Douglas Coutinho desviou só de leve e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Vitória acorda na partida
Após sofrer pressão no início do jogo, o Vitória cresceu e conseguiu equilibrar as ações no meio-campo e também explorou as jogadas pelos lados. Aos 20, Escudero cruzou da esquerda e buscou Dinei na grande área, que foi interceptado pela zaga do Atlético-PR
Aos 28, o goleiro do Atlético-PR escorreu e saiu jogando mal. Marcinho tentou de primeira, mas a bola encobriu o gol de Weverton.
Atlético-PR abre o placar
Quando o Vitória crescia no jogo, o Atlético-PR tratou de jogar água fria nas pretensões do Leão. Aos 29, Marcelo recebeu lançamento no meio campo e partiu em disparada. Na saída de Júnior Fernández, ele mandou para o fundo das redes e abriu o placar na Arena da Baixada.
O Furacão tentou ampliar aos 34. Marcelo iniciou boa jogada no ataque, a bola passou por três jogadores e terminou nos pés de Mário Sérgio. Ele chutou, mas Júnior Fernández defendeu.
Marcinho vacila
O Rubro-Negro baiano perdeu a oportunidade empatar aos 36. Marcinho fez grande jogada pela direita e ficou livre na frente de Weverton. Ele tentou um chute com efeito, mas pegou muito mal na bola, que saiu pela lateral do lado oposto.
Aos 41, o técnico Ney Franco ganhou um problema. O meia Escudero sentiu dores musculares e precisou ser substituído por Willie. O jogador será reavaliado pelo departamento na segunda-feira em Salvador.
Segundo tempo
Para tentar deixar o time mais ofensivo, o técnico Ney Franco fez uma mudança no intervalo. Sacou o volante José Welison e colocou o atacante Edno.
Porém, a mudança não surtiu muito efeito no início do jogo. O Atlético-PR continuou pressionando. Aos sete, Marcelo puxou contra-ataque e cruzou. Dellatorre chutou de primeira, mas a bola passou por cima do gol.
Chances desperdiças
O Vitória continuava explorando as jogadas pelos lados do campo. Aos 13, cruzamento na área do Atlético-PR, a bola passou por todo mundo e encontrou Juan. O camisa 6 cabeceou, mas a bola passou por cima da meta de Weverton.
A defesa do Atlético-PR vacilou aos 20, Cáceres apareceu nas costas da zaga, mas mesmo livre de marcação não chutou e perdeu a chance.
Se o Vitória desperdiçava chances, o mesmo acontecia com o Atlético-PR. Aos 21, Mosquito fez o giro sobre Luiz Gustavo e chutou, mas Júnior Fernández fez grande defesa.
Um minuto depois, Marcelo se atrapalhou e a bola ficou nos pés de Edno. Ele chutou e Weverton salvou o Furacão.
Hernani amplia vantagem
O Vitória esboçava uma reação, mas novamente o Atlético-PR tratou de frear o ímpeto do Leão. Aos 25 Hernani arriscou de longe, Júnior Fernández caiu atrasado e aceitou.
Leão não consegue reagir
O Vitória sentiu o segundo gol e tinha dificuldades para chegar ao ataque. O Leão tocava a bola, mas cometia erros no último passe. O técnico Ney Franco até tirou o volante Cáceres e colocou o atacante Guillermo Beltrán, mas mesmo assim o setor ofensivo pouco produzia e o duelo terminou com triunfo do Atlético-PR por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Atlético-PR 2 X 0 Vitória
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 14/09/2014
Horário: 18h30
Horário: 18h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Ramires Santos Candido (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)
Cartões amarelo: José Welison e Willie (Vitória) ; William Rocha (Atlético-PR).
Gols: Marcelo e Hernani (Atlético-PR)
Cartões amarelo: José Welison e Willie (Vitória) ; William Rocha (Atlético-PR).
Gols: Marcelo e Hernani (Atlético-PR)
Atlético-PR: Weverton; Mário Sérgio, Gustavo, Cleberson e Willian Rocha; Deivid, Hernani e Bady; Coutinho (Sidicley), Marcelo (Paulinho Dias) e Dellatorre (Mosquito). Técnico:Claudinei Oliveira
Vitória: Júnior Fernández, Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Kadu, Juan; Jose Welison (Edno), Luís Cáceres (Guillermo Beltrán), Richarlyson, Escudero (Willie) e Marcinho; Dinei. Técnico: Ney Franco.
Fonte: BN.
Discussion about this post