Rivalidade à flor da pele e troféu em jogo. Depois de várias polêmicas nos últimos quatro clássicos disputados nesta temporada, Vitória e Bahia voltam se enfrentar neste domingo (7), às 16h, no Barradão, em duelo que vale o título do Campeonato Baiano.
Como fez melhor campanha na primeira fase da competição, o Vitória tem a vantagem do empate para ficar com o troféu. O primeiro duelo da final terminou em 1 a 1. No entanto, o volante Willian Farias descarta jogar com o regulamento.
“Não tem como entrar em campo pensando em um empate. Em uma partida deste nível, contra um adversário perigoso como é o Bahia, temos que atuar, do primeiro ao último minuto, com muita intensidade para conquistar o triunfo. Vamos trabalhar forte para levantar esse troféu”, afirmou.
O lateral-direito Patric endossou o discurso de Willian Farias. Ele projeta um jogo bastante disputado.
“O resultado a favor, no caso o empate, por sermos a melhor equipe, isso tem que vir só nos minutos finais. Como já ganhamos de 2 a 1 na Fonte, como já perdemos também. E, em se tratando do clássico aqui, que está tão acirrado, eu acho que vai ser um jogo difícil. A equipe do Bahia é muito bem montada, estruturada”, pontuou.
O técnico interino Wesley Carvalho adotou a tática do mistério e só vai divulgar a escalação minutos antes do jogo. A principal dúvida é a presença de André Lima, que ainda se recupera de uma fascite plantar. Ele será reavaliado neste domingo (7).
Para voltar a ser campeão estadual, o Bahia tem a necessidade de vencer o Vitória dentro do domínio adversário. Durante a semana, o discurso tricolor foi de total confiança.
“A gente jogou futebol como nos clássicos anteriores, mas faltaram os gols. Mas é um jogo de 180 minutos, temos outro tempo e esperamos sair vencedores. Temos totais condições. Respeitamos o Vitória, mas vamos brigar pelo título”, declarou o volante Edson.
De acordo com o técnico do Esquadrão, Guto Ferreira, o caminho para o título é ter uma grande atuação.
“Tem que jogar bom futebol, com bastante respeito pela equipe adversária. Acho que respeito que a gente vem tendo. Procurar ser uma equipe como a gente vem sendo, aguerrida, corajosa, com poder de marcação, mas também incisiva no aspecto ofensivo”, indicou.
Para o jogo, o Bahia ainda não sabe se contará com o volante Renê Júnior e o meia Régis, que deixaram o campo em virtude de lesões musculares. Caso não reúnam condições, o volante Juninho e o atacante Gustavo podem surgir como substitutos.
FICHA TÉCNICAVitória x BahiaCampeonato Baiano – finalLocal: Barradão, em Salvador
Data: 07/05/2017
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Euller; David e André Lima. Técnico: Wesley Carvalho.
Bahia:Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Pablo Armero; Edson, Juninho (Renê Júnior) e Régis (Gustavo); Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
Por Glauber Guerra / Ulisses Gama
No Result
View All Result
Discussion about this post