O JOGO
A partida começou um pouco truncada, com muita luta na disputa pela bola. Aos sete minutos, o Sergipe criou o primeiro lance de perigo da partida. Vicente desceu pela esquerda, ganhou na velocidade e mandou para a área. Davi Ceará desviou para trás e Wallace Pernambucano tocou de cabeça, mas mandou para fora.
Aos poucos, o Vitória começou a impor o ritmo da partida e criar as melhores chances. Aos 24, a defesa do Sergipe bobeou, David apareceu em ótima condição, invadiu a área e arrematou. Porém, Ferreira conseguiu fazer a defesa.
Outra boa oportunidade do Leão veio aos 29. David recebeu a bola na entrada dá área, limpou a marcação e bateu forte. A bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo.
Na sua terceira chance clara, David não desperdiçou. Aos 31, Uliian Correia roubou a bola no setor ofensivo, tocou para David, que dominou e mandou para o fundo das redes.
No entanto, o Vitória não teve muito tempo para comemorar o gol de David. Três minutos depois, o Sergipe chegou ao empate. Davi Ceará cobrou falta por baixo, Wallace Pernambucano bateu para o gol, Fernando Miguel deu rebote, e Hiago completou para o gol.
Aos 42, os donos da casa trataram de desempatar. Norberto fez bom cruzamento pela direita. Gabriel Xavier empurrou para o fundo das redes e saiu para comemorar o gol.
Segundo tempo
Na frente do placar, o Vitsória iniciou o segundo tempo com mais tranquilidade. Aos 17, Kieza recebeu bola pelo alto na área, conseguiu desviar de cabeça para David, que acertou um belo chute. Mas a bola foi para fora.
Aos 21, David fez um bom cruzamento para Kieza. Com frieza, o atacante arrematou rasteiro e balançou as redes.
Mesmo com a vantagem, o Vitória continuou pressionando e criou chances, principalmente com Kieza e David, porém falhou nas concretizações. E o duelo terminou com triunfo do Leão por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Sergipe
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 26/01/2017
Horário: 19h (da Bahia)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)
Cartão amarelo: Willian Farias (Vitória).
Gols: David, Gabriel Xavier e Kieza (Vitória); Hiago (Sergipe)
Vitória: Fernando Miguel, Norberto (Leandro Salino), Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Pisculichi (Paulinho); David, Kieza e Gabriel Xavier (Euller). Técnico: Argel Fucks.
Sergipe: Ferreira; Sorriso, Jonas, Jairo e Vicente; Gil Baiano, Ramalho, Wallace Pernambucano (Carlos Alexandre) e Davi Ceará (Fabiano); Lelê (Gabriel Cajano) e Hiagoe. Técnico: Betinho.
por Glauber Guerra
Discussion about this post