O primeiro dia de shows do Festiva da Virada Salvador foi um verdadeiro sucesso, levando para a Arena Daniela Mercury milhares de fãs do Bloco afro Ilê Aiyê, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo, Bell Marques, Nattan e Tarcísio do Acordeon . Mas não para por aí. Nesta quinta-feira (29) tem mais apresentações, que devem começar ainda mais cedo, já que os portões abrem às 15h, com shows previstos para começar às 16h.
O primeiro a se apresentar no palco principal é o grupo de afoxé Filhos de Gandhy. Às 17h sobe ao palco os filhos de Bell Marques, Rafa e Pipo. Logo depois é a vez do carioca Dilsinho estrear na festa, às 18h30. Alok leva as duas pick-ups para às 20h30. Quando o ponteiro do relógio “bater” 22:h30 é a vez do comandante Xand Avião fazer a alegria dos soteropolitanos. Já Durval Lélis leva seu axé ao festival às 0h30.
A cantora Simone Mendes começa a sua apresentação às 2h30 e, para fechar com chave de ouro, a banda Parangolé, de Tony Salles leva o pagode baiano para a Arena Daniela Mercury a partir das 4h30 e segue até o dia amanhecer.
A edição 2023 do festival também trará novidades como palcos simultâneos, transmissão no Youtube, duas rodas gigantes, tirolesa, carrossel, discovery, uma feira de artesanato e também uma vila gastronômica.
No ‘Réveillon Virada Salvador’, como em todos os anos de sua realização, a pista tem entrada gratuita. Para a área do camarote, os ingressos já estão à venda e podem ser comprados pela internet.