Um vídeo gravado por uma passageira mostra o momento em que o brasileiro Bernardo Albaz, 35 anos, cai do navio em que estava, nas Bahamas, na sexta-feira (6). As imagens mostram que o homem tenta se segurar em uma parte do bote salva-vidas, mas acaba se soltando e caindo no mar.
A guarda-costeira dos Estados Unidos sobrevoou 931 milhas náuticas quadradas em busca do brasileiro. Contudo, os aviões e helicópteros não o encontraram.
“Gostaríamos de estender nossas mais profundas condolências aos entes queridos e a todos que foram afetados por essa tragédia”, disse o capitão Todd Coggeshall, da guarda-costeira norte-americana.
Michael Winkleman, advogado da família de Bernardo, descarta que tenha sido suicídio. Ele alega que o brasileiro foi vítima de homofobia por parte da tripulação do navio e isso teria resultado no incidente.
Segundo o advogado, Bernado teria se envolvido em uma grande briga e foi para sua cabine até que os seguranças do Royal Caribbean chegaram ao local. “Como resultado da briga em sua cabine, Bernardo caiu de sua varanda sobre a área de botes salva-vidas”, explicou Winkleman em entrevista coletiva.
A Royal Caribbean, empresa responsável pelo navio Oasis of the Seas, no entanto, afirmou que a equipe do cruzeiro “não teve nenhuma briga física com o passageiro e foi incapaz de prevenir seu salto da varanda do camarote”. Ainda segundo a companhia, o incidente aconteceu após uma discussão entre Bernardo e o seu marido. Confira o vídeo:
Discussion about this post