Uma imagem de um auditório de uma escola municipal de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), chamou a atenção entre moradores nesta quinta-feira (18). O fato ocorre no colégio municipal João Paim, considerado o maior do município.
No vídeo, uma professora, identificada como Cátia Garcez, reclama do estado do local, que acarretaria riscos para os estudantes. A informação é que cerca de 120 estudantes passam pela escola diariamente.
Vídeo mostra auditório precário em escola de São Sebastião do Passé: “risco de desabamento”, diz professora que gravou imagem pic.twitter.com/pqw1aqm9VJ
— BN Municípios (@BNMunicipios) April 19, 2024
“Há tantos anos que eu reclamo, que eu falo. O problema, gente, é que com essa infiltração embaixo tem salas de aula, e isso pode e tem risco sim de desabar. Porque um lugar desse apodrecido. Olhaí as poças de água. Embaixo tem sala de aulas, tem quatro salas de aula aqui embaixo. Sabe o que acontece? Cento e vinte alunos estudando todo dia e a pessoa faz a pintura da escola, dizendo que está fazendo reforma”, relata no vídeo a professora.
Informações do Bahia Notícias