Parece que o clima não está nada bom na Prefeitura de Candeias, administrada pelo prefeito Dr. Pitágoras (PP) que tem como vice a petista e sindicalista Marivalda da Silva.
O prefeito resolveu seguir o líder do partido, João Leão, e declarou apoio a ACM Neto (UB), comunicando ao governador Rui Costa (PT).
Nesta manhã de sexta-feira (18), de forma provocativa, a vice-prefeita fez uma postagem deixando o prefeito em saia justa, mostrando os feitos “capenga” do governo do estado e falando de um encontro, mas esquecendo dos malfeitos: descasos nas escolas estaduais da cidade, falta de professores, retirada do posto da polícia estadual causando insegurança, obra do estádio que foram gastos mais de R$ 3 milhões e não foram concluídas, enfim, o PT na região sempre foi um desastre. Os únicos beneficiados são os blogs locais que recebem verba pública para blindar e propagar para o governo petista.
A vice-prefeita tem a cara de pau de falar da BA que só saiu depois de 16 anos e por causa da pressão popular, do anel viário sem destino, do elefante branco do estádio, e de uma construção de uma unidade escolar em tempo integral, sendo que o governo do estado não conseguiu implantar nas atuais escolas.
O doutor, parece, que criou cobra para lhe morder. Em 2020, Pitágoras bateu de frente com todos – de vereadores à lideranças políticas –, para emplacar Marivalda como vice-prefeita. A rejeição da petista era gigantesca, mesmo assim, Pitágoras resistiu e a tornou vice-prefeita.
Vale lembrar que, em 2016, quando Pitágoras foi eleito, Marivalda que era líder do governo Francisco não conseguiu se reeleger vereadora, e o PT não fez um vereador, mas a petista que estava morta politicamente foi ressuscitada pelo novo gestor que lhe contemplou com uma secretaria.
Portanto, uma postagem dessa mostra a criatura que o prefeito ressuscitou. Mas por falta de aviso não foi: eu venho dizendo desde o ano passado que a alta cúpula do PT está mexendo nos processos do doutor para derrubá-lo. O PT quer as prefeituras milionárias de Candeias e São Francisco do Conde.