A vice-prefeita de Candeias, Marivalda da Silva (PT), vem se movimentando para derrubar o prefeito Dr. Pitágoras (PP) e assumir o executivo.
A dupla já vinha se estranhando desde a campanha passada, quando Pitágoras apoiou ACM Neto (UB) e Marivalda fez uma forte campanha para Jerônimo (PT).
Nos bastidores, todos sabem que aquela busca e apreensão na casa do prefeito tem o dedo de Marivalda, mas o que sustentou a vice na base foi a vitória de Jerônimo.
Os dois estão tendo que se engolir. A vice não tem voto e força política sem a máquina, por isso não rompe, e o prefeito está todo encrencado na justiça e teme chutar o PT para oposição e sofrer com as consequências na justiça.
Segundo uma fonte, Marivalda está alinhada com o vereador Silvio Correia (PV) – opositor ferrenho de Pitágoras –, e Luiz Caetano (PT), Secretário do Estado e que quer retornar à Prefeitura de Camaçari, e nada melhor que colocar uma companheira [Marivalda] para sentar numa máquina poderosa para lá na frente ter uma reciprocidade.
Ainda de acordo com a fonte, os processos do prefeito Dr. Pitágoras começou acelerar na justiça já durante a campanha passada.
Marivalda e os fantasmas
Em junho do ano passado, denunciamos o funcionário fantasma indicado por Marivalda, o ex-vice-prefeito Loteba (PT), que estava sugando os cofres públicos e articulando a queda de Pitágoras, que acabou o exonerando logo após a denúncia.
É praxe do PT de Candeias colocar funcionários fantasmas na prefeitura. Desde 2013 já denunciamos vários. Por sinal, o professor Jair Cardoso – aliado agora do PT – já chegou a acusar o partido de ter diversos fantasmas na gestão de Maria Maia (2008/2012).
Enfim, o PT quer a Prefeitura de Candeias a todo custo.