Parte de um viaduto em construção desabou sobre um micro-ônibus, dois caminhões e um carro na tarde desta quinta-feira (3), em Belo Horizonte. A Secretaria de Estado de Saúde confirmou que duas pessoas morreram e 19 pessoas ficaram feridas.
“A estrutura de metal que dá suporte ao viaduto cedeu. Só ouvi um estalo e em cinco segundos tudo desabou. O viaduto partiu ao meio”, contou o vereador Iran Barbosa, que passava pelo local no momento do desabamento.
O viaduto desabou por volta das 15h, na Avenida Pedro I, região da Pampulha. Dez feridos foram socorridos no local e levados para o pronto-socorro do Hospital Risoleta Tolentino Neves, sendo que dois deles foram posteriormente transferidos para Hospital Municipal Odilon Behrens. Mais nove estão recebendo atendimento médico no local.
O viaduto em obras, batizado com o nome de Guararapes, é uma das vias de acesso ao Estádio Mineirão, que fica distante cerca de 4 quilômetros do local do acidente e é uma das sedes da Copa do Mundo. O último jogo no estádio ocorreu no dia 28 de junho, entre Brasil e Chile, e o próximo será na semana que vem, no dia 8 de julho.
Edgar Estevo, tenente do Copo de Bombeiros, afirmou à Globo News que uma das vítimas fatais estava no micro-ônibus. Os dois caminhões pertencem à construtora responsável pela obra.
Fonte: Correio.