Um repórter militante do município de São Sebastião do Passé, identificado como César de Carvalho, financiado pela prefeitura de São Sebastião do Passé, segundo o vereador Soldado Nailson (Republicanos), além de viver defendendo a desastrosa gestão da Prefeita Nilza da Mata (PP) e perseguir quem denuncia a gestora, fez uma denúncia gravíssima sem provas contra Nailson.
De acordo o repórter, a servidora de pronome Juliane, está lotada no gabinete do vereador e não trabalha. Fantasma? Nailson desmentiu o sujeito mostrando provas: a presença constante da servidora no gabinete (mesmo a lei não exigindo a presença diariamente), atos políticos e acompanhamento em reuniões (veja aqui). O vereador prometeu processar mais uma vez o sujeito que tenta atrapalhar o seu trabalho investigativo contra a gestão pública, e que virou referência na Bahia.
Em consulta ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), o vereador Soldado Nailson é o único vereador da região metropolitana de Salvador que tem apenas duas assessoras lotadas no gabinete. Além de Juliane, a servidora Débora.
O vereador já fez diversas denúncias contra servidores fantasmas tanto na Câmara quanto Prefeitura — representadas no MP –, e o sujeito que se passa como profissional de imprensa jamais denunciou, estando à serviço do sistema.
O Tia Cândia está há quase nove anos denunciando os prefeitos da RMS — chegando ao ponto de prefeitos serem afastados e empresários presos –, se tornando o maior veículo de comunicação investigativo da Bahia, sempre pautando pela verdade, e dando espaço aos políticos de oposição porque a maioria da imprensa é vendida para os gestores. E, infelizmente, esse sujeito que se passa como repórter, já nos acusou de sermos financiados pelo vereador porque reproduzimos suas denúncias contra a prefeita Nilza da Mata. Esse é mais um militante da esquerda travestido de repórter.