Parece que está demonstrada qual a real intenção do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, caso consiga vencer o pleito no próximo dia 30 de outubro: Calar todos os seus opositores e os veículos de comunicação que não comungam de suas ideias nefastas.
Aliás, sem ter vencido a eleição, Lula já tenta isso descaradamente, num ataque insano à nossa combalida democracia.
O PT apresentou nesta segunda-feira (17) um pedido de investigação sobre um suposto “ecossistema de desinformação”.
Na ação, os advogados Angelo Ferraro, Eugênio Aragão e Cristiano Zanin, que representam Lula no TSE, acusam o Jornal da Cidade Online e outros 46 veículos de informação, parlamentares, autoridades como o Presidente da República, dentre outros, de uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político e econômico com o objetivo de influenciar o processo eleitoral.
Na ação com cerca de 245 páginas pede o “imediato bloqueio dos perfis/páginas/canais/contas destacados”.
Os pedidos incluem remoção de todas as contas e canais dos maiores influenciadores conservadores do país, além de investigações de pessoas físicas, com quebras de sigilo bancário e telefônico, dentre outras medidas de intimidação pessoal.
Caso acatado pelo TSE, o pedido representaria o maior caso de censura da história do país, sendo também uma das maiores interferências eleitorais da história.
O Jornal da Cidade Online foi surpreendido, mais uma vez, ao tomar conhecimento dessa ação do PT, visando a censura de todos os nossos canais.
As alegações contidas na representação petista contra o Jornal da Cidade Online são absolutamente infundadas.
Veja a petição abaixo ou CLIQUE AQUI.