O empresário Leo Bordoni tentou censurar e calar Luís Peixoto – proprietário do site Tia Cândia –, que vem há anos divulgando diversos escândalos de corrupção envolvendo alguns membros da família Bordoni.
Leo Bordoni moveu uma ação na justiça contra Luís Peixoto, e a juíza julgou improcedente a ação movida pelo autor. A sentença foi publicada nesta quarta-feira, 10.
O autor juntou nos autos peticionado pelo escritório de advocacia que tem como sócio Rui Barata Filho – alvo da Operação Faroeste desta terça-feira –, prints de matérias em que o réu denuncia seus familiares, por exemplo, Toinho Bordoni e Cássio Vinicius Bordoni, ex-diretor da Câmara e ex-secretário de Educação, respectivamente.
Leo alegou que Peixoto estava manchando a imagem de sua família, que tem membros envolvidos em diversos escândalos de corrupção divulgado por este portal.
O tio, Toinho Bordoni, quando então presidente da Câmara fraudou um documento para efetivar de forma irregular servidores públicos. O primo, Cássio Vinicius Bordoni, ex-secretário de Educação, acusado de fraudar licitações dos livros didáticos, kit-chuva e etc. A dupla está na mira do Ministério Público.
Peixoto é pré-candidato a vereador de Candeias e prometeu redobrar o trabalho de fiscalização.