Aos 40 anos de idade, o baiano Rogério Minotouro não teve uma boa atuação dentro do octógono foi anulado e derrotado por Ryan Bader, na luta principal do UFC São Paulo, na madrugada deste domingo (20). O americano, que já havia vencido o brasileiro no ano de 2010, destacou o treinamento para evoluir e voltar a vencer.
“Seis anos atrás eu era muito wrestler e era só isso. Nesses seis anos eu trabalhei no jiu-jítsu, no boxe e lutei com os melhores do mundo. E automaticamente você melhora assim”, declarou.
Forte no wrestrling, Bader disse ter se surpreendido com a vitalidade do adversário, que já tem anos de experiência nas artes marciais mistas.
“Eu me surpreendi como Rogério estava forte ainda. Eu paguei caro na última vez aqui, especialmente por não ter esperado o momento certo, não ter sido paciente”, explicou Bader.”Eu queria ter dado um nocaute de bom destaque, mas então resolvi fazer o que tinha mais segurança. E fiz isso no primeiro takedown, que foi bem fácil. Voltei melhor para o terceiro round e consegui a vitória”, completou.
Apesar da derrota de Minotouro, os brasileiros presentes no UFC São Paulo puderam comemorar, já que os compatriotas Serginho Moraes, Thomas Almeida, Cézar “Mutante” e Cláudia Gadelha venceram as suas lutas.
Discussion about this post