Três pessoas morreram em uma troca de tiros com policiais militares no bairro da Federação, em Salvador. O caso ocorreu na noite de sábado (28), mas a informação só foi confirmada neste domingo (29) pela assessoria de comunicação da Polícia Militar.
De acordo com a PM, policiais do Batalhão de Rondas Especiais (Rondesp/Atlântico) foram acionados para verificar a denúncia de que cerca de dez homens estavam armados numa localidade conhecida como Mangueira. Ao chegar ao local, a guarnição foi recebida a tiros e revidou, dando início à troca de tiros, pouco antes das 19h.
Após serem baleados, os suspeitos, que não tiveram identidades divulgadas, ainda chegaram a ser socorridos pelos próprios PMs e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram, segundo a polícia.
Com o grupo, a PM diz ter apreendido três revolveres, dois deles com numeração raspada, munições, 113 pinos de cocaína, uma algema e um celular. O material foi encaminhado para a Corregedoria da PM.
Crime
Também no sábado, um jovem identificado como Gilvan Caian Santos de Souza, de 19 anos, foi morto e outro baleado no bairro da Federação. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), o crime ocorreu na Rua Juruá, próximo à Avenida Vasco da Gama, pouco depois da meia-noite.
Ainda segundo a polícia, Gilvan e Silas Santos de Oliveira, 22 anos, foram baleados em várias partes do corpo. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas Gilvan já chegou morto à unidade. Não há informações sobre o estado de saúde de Silas. A polícia ainda destacou que a motivação e a autoria do crime são desconhecidos.
Fonte: G1
Discussion about this post