Diversas categorias profissionais paralisam as atividades nesta sexta-feira (29), em adesão ao Dia Nacional de Paralisação. As manifestações são realizadas em várias cidades da Região Metropolitana e na capital baiana.
Os trabalhadores são contrários a aprovação do Projeto de Lei 4330 e das Medidas Provisórias 664 e 665, que regulamentam a terceirização e determinam novas regras de acesso aos benefícios previdenciários, como Seguro Desemprego, Abono Salarial e Auxílio Doença e o plano de ajuste fiscal.
Em Salvador, os manifestantes bloquearam a BR-324, no sentido Feira de Santana, na altura do bairro de Águas Claras. O transito segue lento na região.
Na Região Metropolitana, no município de Camaçari, representantes de sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) bloquearam o Km- 10 da BA-535, na Via Parafuso, desde as 5h. O grupo formado por cerca de 120 pessoas ateou fogo em objetos inflamáveis e fechou a via. Por causa da manifestação, o trânsito segue complicado no local.
Na BA- 522, rodovia que liga o município de Candeias, São Francisco do Conde e Refinaria Landulpho Alves, um grupo de manifestantes atearam fogo em tacas de madeiras e pneu, bloqueando o trânsito na região conhecida por Trecho do Cinquenta, em frente ao Hospital de Medicina Humana. A Polícia Rodoviária Estadual está no local para liberar o trânsito que segue com lentidão. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o fogo.
Fonte: Baiana FM.
Discussion about this post