A união do PP e União Brasil fortaleceu a campanha de ACM Neto em toda Bahia, principalmente na Região Metropolitana de Salvador.
Em Candeias, por exemplo, os dois principais grupos políticos da cidade – adversários ferrenhos –, liderados por Tonha Magalhães (UB) e o prefeito Dr. Pitágoras (PL) que foi reeleito com uma quantidade expressiva de votos, vão subir no mesmo palanque nos próximos dias.
A ex-prefeita Tonha abdicou de disputar o cargo legislativo e lançou a ex-prefeita e vereadora Amiga Jú (Republicanos) para deputada federal. Pitágoras lançou a primeira-dama Soraia Cabral (PP) para deputada estadual, que pode ultrapassar os 15 mil votos no município, impulsionada pelo marido que tem alta popularidade.
Com a chegada do PP na base de Neto, os 12 vereadores da base de Pitágoras, se animaram, isso porque a maioria é antipetista e antes não queriam fazer palanque para Neto para não fortalecer o palanque dos Magalhães no município.
A expectativa é que ACM Neto tenha mais de 60% dos votos na região sindicalista que já foi administrada pela base esquerdista por mais de uma década.
A presença de Neto no município deve quebrar o recorde de público do comício realizado em Simões Filho na última quarta-feira, 16.