Na manhã de hoje (10) o renomado site da capital “Bahia Noticias” do jornalista Samuel Celestino divulgou uma matéria – reproduzida por nós – sobre áreas de três distritos de Candeias doadas ao município pela SUDIC, através de escrituras, creditando o prefeito e o estado. Vale ressaltar que o Prefeito Sargento Francisco (PSD) acabou de assumir a coordenação da campanha de Rui Costa (PT) na região.
Agora à tarde, a ex-deputada Tonha Magalhães (PR), aproveitou das redes sociais “facebook” e desmentiu a matéria divulgada, alegando que a doação dessas áreas já foram doadas desde 2006, na gestão do ex-governador Paulo Souto (Dem), através de um projeto do ex-deputado Junior Magalhães (sem partido).
“Em Dezembro de 2006, o Então Governador Paulo Souto, apresentou Projeto de Lei para doação de Areas pertencentes à Sudic para o Município de Candeias realizar Regularização Fundiária nos distritos de Passagem dos Teixeiras, Menino Jesus e Caroba. Ao total seriam doadas mais de 3.500 Escrituras para pessoas que residem há mais de 20 anos nessas terras. “ Rebateu Tonha Magalhães.
A proposição de Paulo Souto foi aprovada pela Assembleia e transformou na Lei 10.430/2006 de 20 de dezembro, autorizando Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial – SUDIC a doar, ao Município de Candeias, áreas de terra de sua propriedade, na forma que indica, e dá outras providências. Mais informações sobre a Lei no site: https://www.legislabahia.ba.gov.br/