O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) remarcou para 28 de setembro as novas provas para seleção de estagiários após o primeiro concurso ter sido anulado. Houve confusão durante a seleção pública em vários pontos de realização das provas e os participantes reclamaram da falta de organização. Apenas os estudantes que já estavam inscritos poderão participar da seleção.
São oferecidas 200 vagas para contratação imediata de estudantes de nível médio, que estejam cursando a partir do 1º ano, e 1.110 vagas para estudantes de nível superior dos cursos de Direito, Administração, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Tecnologia da Informação, Psicologia, Arquitetura, Enfermagem e Serviço Social.
As provas serão realizadas pela Consultec, que ficou em segundo lugar no processo de licitação, atrás da empresa Metrópole, responsável pela realização do exame que gerou confusão entre os candidatos após serem constatados erros. A dispensa de licitação foi publicada na edição desta terça-feira (26).
As provas serão realizadas nas mesmas cidades previamente definidas: Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Santo Antonio de Jesus e Vitória da Conquista.
Confusão em concurso
A primeira seleção foi anulada pelo Tribunal por conta de supostas irregularidades cometidas pela empresa organizadora, a Metrópole Soluções.A aplicação das provas, no último domingo, foi marcada por confusão. Os candidatos reclamaram da falta de organização, pois a empresa teria alterado alguns locais de prova um dia antes.
Na Escola de Engenharia Eletromecânica, no bairro de Nazaré, em Salvador, as salas disponíveis não eram suficientes para receber todos os inscritos. Revoltados, alguns estudantes invadiram a instituição e rasgaram as provas. O concurso foi cancelado na escola de engenharia, mas os candidatos fizeram as provas normalmente em outros locais.
Em nota, o TJ informou que a empresa Metrópole, responsável pela aplicação das provas anuladas não receberá pagamento porque “não executou qualquer etapa do serviço contratado”. Fonte: Correio.
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