Escolhido pelo partido PSD para fazer parte da comissão da CPI da Covid, o senador baiano Ângelo Coronel, em sua página pessoal, disse ser favorável à CPI, e pela experiência que tem na CPMI das Fake News, no momento não é possível fazer oitivas de forma remota. Contudo, o parlamentar defende que os trabalhos voltem à normalidade no senado para ouvir os convocados assim que a pandemia desacelerar no país.
O senador fala como se a justiça tivesse paralisada em plena pandemia e como se não pudessem escutar oitivas de forma remotas.
O senador fala também que é evidente que tem que investigar, entretanto, até hoje, não se pronunciou em relação aos RESPIRADORES FANTASMAS comprados pelo seu aliado, Rui Costa (PT).
Convém observar que, todos querem investigar o presidente Bolsonaro, mas o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, jogou um balde de água fria nos interesses obscuros da maioria dos parlamentares ao incluir estados e municípios na CPI.
Por fim, não é do interesse do senador Angelo Coronel o andamento dessa CPI porque pode levar o governador da Bahia, Rui Costa, para a cadeia, e os planos do partido [PSD] na Bahia começarem a se enfraquecer.
Por Luís Peixoto