Com 74 votos a favor, nenhum contrário e uma abstenção, o Senado Federal decidiu na sessão desta terça-feira (10) pela cassação de Delcídio do Amaral (sem partido-MS) por quebra de decoro parlamentar ao tentar obstruir as investigações da Lava Jato. Ex-petista será substituído pelo suplente Pedro Chagas (PSC-MS).
Ele foi preso em novembro de 2015, pela Polícia Federal, sob acusação de oferecer R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).
Durante a discussão, a sessão foi suspensa por cinco minutos para que fosse definido um representante para fazer a defesa de Delcídio, que não compareceu à Casa. A tarefa coube ao servidor Danilo Aguiar, que classificou a situação como delicada e que exige cautela dos julgadores.
Para ele, a gravação usada como prova foi feita de maneira errônea e levou o senador a produzir crime contra si próprio. Com informações do Bocão News.
Discussion about this post