Em busca da terceira vitória seguida no Superclássico das Américas, os jogadores do Brasil começaram a chegar à China na segunda-feira(6) para o jogo com a vice-campeã mundial e em um estágio acima da seleção, de acordo com os jogadores comandados por Dunga.
“Acho que (essa diferença) ficou nítida pelo que eles fizeram na Copa do Mundo. Grande Mundial, pelos jogadores que têm e precisam ser muito respeitados”, afirmou o atacante Diego Tardelli.
“Sem dúvida sonho com um gol em cima deles; tenho estrela e seria diferente estrear com gol sobre a Argentina”, acrescentou Tardelli, que ainda não marcou com a camisa da seleção.
A Argentina vem de um vice-campeonato mundial e de uma vitória sobre a algoz Alemanha em um amistoso internacional. Já o Brasil decepcionou no Mundial em casa ao perder de goleada para a Alemanha na semifinal por 7 x 1 e sofrer uma derrota por 3 x 0 diante da Holanda na disputa do 3º lugar.
Nos dois amistosos após a Copa, o Brasil venceu Colômbia e Equador por 1 x 0, sob o comando de Dunga.
Nas outras duas edições recentes do Superclássico, em 2011 e 2012, a seleção brasileira levou a melhor em partidas em que os dois países não contaram com os principais atletas. Desta vez, os dois times estarão com as estrelas, Messi e Neymar, para o jogo que será disputado em Pequim.
“Vai ser pedreira, sem dúvida”, afirmou o volante Elias.
Por Yancey Cerqueira
Discussion about this post