Salvador, Região Metropolitana de Salvador e recôncavo baiano registraram diversos sequestros nos últimos dias. Somente nas últimas 24 horas, foram seis casos em diferentes localidades: BR -324, Amargosa, Lauro de Freitas, Pernambués, Engomadeira e Itaigara.
Uma das primeiras investidas criminosas foi nesta terça-feira (13/06), no bairro de Pernambués, quando uma mulher foi levada em seu próprio carro. A ocorrência foi quando ela saia de uma clínica na avenida Thomaz Gonzaga e só foi liberada após os bandidos saquearem todas as suas contas bancárias. Outro caso foi no bairro do Itaigara, onde uma mulher também foi vítima da mesma estratégia.
No bairro da Engomadeira, quatro homens invadiram uma residência e fizeram seis pessoas reféns, incluindo um bebê de dois meses. Eles só foram liberados após duas horas. O sequestro ocorreu após uma ação da Rondas Especiais (Rondesp) na região.
Em Lauro de Freitas, uma criança teve um papel fundamental na frustração de um sequestro relâmpago. Uma mulher foi abordada por um grupo armado ao chegar ao bairro Miragem, sendo colocada no banco de trás de seu veículo. Durante o trajeto, uma das três crianças que estavam no carro fez um sinal para os policiais militares que realizavam uma blitz na região. Os agentes agiram prontamente, resultando na interrupção da ação criminosa.
Já nesta quarta-feira (14/06), cinco sequestradores fizeram dois idosos de reféns em Amargosa. Além disso, no mesmo dia, três homens foram sequestrados na BR-324, próximo a Salvador, onde assaltaram um caminhão e mantiveram o motorista e mais dois ocupantes como reféns.
Informações Informe Baiano