Seis aliados do prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo (UB), anunciaram apoio à pré-candidatura de Luiz Caetano (PT) na noite desta sexta-feira (19), durante o projeto “Diga Aí, Camaçari” no bairro do PHOC2.
Anunciaram apoio a Caetano o ex-presidente da Câmara Municipal, Rui Magno, Déa Santos, que foi candidata a vereadora em 2020, Antônio Rosa, pré-candidato a vereador do Parque das Mangabas, Beto do Verde e Motão, liderança histórica do PHOC, além do presidente do Solidariedade de Camaçari, Francisco Irmão.
“Eu vim de forma convicta. Eu vim sabendo que eu estava fazendo o certo”, disse Déa. Antônio Rosa afirmou em seu discurso que procurou o prefeito Elinaldo ao longo dos últimos anos. “Ele nunca me respondeu, mas agora ele tem me ligado intensamente. Só que isso faz parte do passado”, afirmou.
Ex-vereador de Camaçari por cinco mandatos, Rui Magno também anunciou apoio a Caetano e relembrou a sua gestão quando prefeito da cidade. “Foi Caetano que fez com que Caetano tivesse seus melhores dias na questão social. Camaçari precisa ser administrada por alguém que tenha cheiro de gente e esse alguém é Caetano”, destacou o ex-parlamentar.
Em sua fala, Caetano lamentou o “abandono” de Camaçari e prometeu que o povo voltará a governar a cidade.
“A gente precisa estar de braços abertos para acolher todo mundo. Eu quero agradecer de coração pelo apoio que estamos recebendo”, disse Caetano.
Pela manhã, o suplente de vereador Vagner Bispo já havia anunciado apoio a Caetano, durante a Lavagem de Monte Gordo. De acordo com o secretário de Relações Institucionais do Estado, outros apoios serão anunciados nos próximos dias.