Os vereadores de Candeias se reuniram na manhã desta quarta-feira (30), com o Comandante Geral da Policia Militar da Bahia (PM-BA), Coronel Anselmo Brandão, no Quartel dos Aflitos, em Salvador, para discutir ações de segurança para o município. Diante do número considerável de delitos que acomete os cidadãos candeienses os vereadores marcaram uma reunião com o coronel para traçar estratégias para uma candeias mais segura.
Na oportunidade Gil Soares falou sobre a efetivação da lei do silêncio, aprovada pela câmara. Para Coronel Anselmo com uma força tarefa unindo a Secretaria de Meio Ambiente e a Polícia Militar, método adotado em Salvador, o problema pode ser resolvido. “faz-se uma campanha nos meios de comunicação local, dar-se um prazo e coloca em pratica a força tarefa“, comenta o coronel.
Os distritos também entraram na pauta de reivindicações dos vereadores, que solicitaram do Coronel Anselmo ativação de postos policiais para os distritos. A ativação do Posto de Passé e dos demais distritos da cidade será estudada pelo Coronel, que não descartou a possibilidade de ativar posto móvel, inicialmente em Passé, por conta do índice de crime no local, até que seja colocado um posto fixo.
O vereador Fernando Calmon relatou um fato que presenciou nas imediações da Ricardo eletro, onde um meliante, a pé e armado, tomou os pertences de uma jovem e evadiu-se do local pelo lado da loja e pediu ao Coronel Anselmo que os pedestres também fossem abordados pela policia.
Coronel Anselmo Brandão, que já foi comandante do município e conhece muito bem, se prontificou a traçar estratégias, de mutirões de operação em parceria com grupos de operações especiais. O Coronel adiantou que trará para Candeias a Ronda Maria da Penha.
A vereadora Marivalda falou da importância das blitz no município, porém pediu que fosse feito com respeito aos cidadãos do município. Os vereadores Pastor Lima e Valdir Cruz também fizeram reivindicações para o município.
Estiveram presentes na reunião o Presidente da Câmara, Gil Soares, os vereadores Fernando Calmon, Marivalda, Valdir Cruz, Pastor Lima e o Vice-Prefeito Bom Jorge.
Discussion about this post