Esta segunda-feira (02) é dia de definição na executiva estadual da Solidariedade, partido dividido entre o apoio ao pré-candidato ao governo, Rui Costa (PT), defendido por Marcos Medrado, e o adversário do petista, Paulo Souto (DEM), que conta com o apoio de Arthur Maia.
De acordo com Maia, a posição deve ser oficializada em reunião realizada hoje. “Estamos convencidos de que este é o melhor caminho para Bahia. O estado vem passando por uma situação muito difícil nos mais diversos campos da administração e julgamos que é muito importante fazermos essa mudança”, disse o parlamentar ao Brumado Notícias.
Sobre o posicionamento do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), que, mesmo sendo do partido, já declarou apoio ao pré-candidato Rui Costa (PT), o deputado afirmou que o SDD não vai impor que o gestor siga a mesma linha. “Não reconheço o prefeito de Brumado como uma figura próxima ao partido porque ele nunca participou de uma reunião, entrou na sigla pela janela, não tem sequer um cargo na executiva municipal. Então, não espero um alinhamento do prefeito de Brumado de maneira alguma conosco. Acho, inclusive, que ele não deve demorar muito no SDD. Não faz sentido para o partido mantê-lo em seu quadro”, disse. Fonte: Bocão News.