O transtorno sofrido pela população de Candeias que precisa utilizar o serviço da Previdência Social está perto do fim. Na manhã de hoje (9), o prefeito Sargento Francisco e uma comissão do INSS estadual estiveram num imóvel localizado na Rua do Passé, Centro, o qual consideraram como a instalação provisória da Previdência de Candeias.
“Sabemos da dificuldade de encontrar um imóvel bem localizado e disponível ainda mais no centro da cidade. Serão necessárias pequenas adaptações para a Previdência de Candeias volte a funcionar em sua plenitude, mas ficamos satisfeitos com o espaço, ” afirmou o diretor executivo do INSS, Alberto Sacramento.
Para o prefeito Sargento Francisco, o mais importante é que o serviço volte a funcionar o mais breve possível. “Sabemos que essa é uma situação provisória e pensamos em oferecer um imóvel bem localizado e de fácil acesso da população. Estamos nos colocando à disposição do INSS para que essa questão seja solucionada e a população não tenha que se deslocar para outras cidades para realizar perícias médicas e outros serviços, ” disse.
A provisoriedade do espaço foi reforçada pelo diretor Alberto Sacramento, que contou que o projeto de reforma do prédio original (localizado no Malembá) já foi apresentado ao prefeito e que esta obra é a prioridade do INSS estadual neste ano. “O importante é que até a conclusão desta obra a população não fique sem atendimento, ” ressaltou.
O engenheiro do INSS, Luís Ramos, também esteve presente na visita e sinalizou uma organização para que o espaço seja utilizado. O próximo passo do INSS será informar à central do INSS em Brasília a respeito da definição do espaço provisório para que os servidores que trabalhavam no prédio original sejam realocados, já que os serviços voltarão a funcionar na cidade. A previsão é que a unidade volte a funcionar nos próximos 40 dias.
________________________
Por Vanessa Rodrigues
Discussion about this post