A Prefeitura Municipal de Candeias informa que o recurso da repatriação que seria utilizado para pagamento de rescisões contratuais de funcionários e para pagamento de fornecedores não poderá ser efetuado hoje por conta do feriado bancário e só deverá está apto para pagamento na segunda-feira, 02 de janeiro.”Nós pagamos todos os funcionários públicos efetivos e comissionados, inclusive, o décimo terceiro, esse recurso da repatriação ainda é referente ao meu exercício de 2016 será utilizado para pagamento de rescisões e fornecedores, esperamos que o próximo Gestor finalize esses processos de pagamentos que já estão liquidadas”, afirmou o Prefeito Francisco.
O recurso equivale a mais de 1.700.000.00 ( Um milhão e setecentos mil reais) e é um recurso referente ao exercício de 2016. “A previsão estabelecida e informada pelo Governo é que esse dinheiro entrasse nos cofres das prefeituras este ano, mas a questão foi o feriado bancário. Os processos referentes a este valor estão todos empenhados e liquidados, são despesas deste exercício, mas o dinheiro ficará em caixa para que o pagamento seja executado pelo próximo Gestor Dr Pitagoras” , concluiu o Prefeito Francisco.
O próximo Prefeito também encontrará nos cofres da Prefeitura mais de um milhão e quinhentos mil reais na conta do FUNDEB para o pagamento do terço de férias dos professores e de parte do salário de janeiro.
A repatriação é um recurso liberado pelo Governo Federal e de acordo com a União dos Municípios da Bahia o compromisso do Governo era que esses recursos entrassem para que fossem utilizados pelo Gestor atual para fechamento de contas.
Segundo outra nota publicada na pagina da prefeitura no Facebook foi deixado também para o próximo Prefeito mais de 46 milhões de reais que deverão ser aplicados em obras. Todo esse valor está empenhado na Caixa Econômica Federal, esses recursos são verbas conquistadas através de convênios e emendas parlamentares dos deputados: Claudio Cajado e Paulo Magalhães. Dentre essas ações está a Rua Vanderlei de Araújo Pinho, o projeto já foi desenvolvido e o próximo Prefeito poderá licitar e executar a obra, será oito milhões de reais.
Na saúde também ficou em caixa aproximadamente 4 milhões de reais, no Fundo Municipal de Saúde, provenientes de emendas dos deputados Paulo Magalhães e Claudio Cajado para aquisição de moveis hospitalares e para a reforma do Hospital Ouro Negro, além de um aparelho de ultrassonografia que já foi comprado e já está à disposição da saúde para instalação.
Discussion about this post