Um dos prefeitos mais rejeitados da região, Janser Mesquita (PMDB), da cidade de São Sebastião do Passé – região metropolitana de Salvador -, aproveitou das redes sociais e se gabou, porque o município que administra está em 3° lugar no ranking da transparência. Veja, depois retorno:
– Primeiro, o gestor inicia seu infeliz texto confrontando com os munícipes que são críticos à sua gestão: “[…] resposta a todos as calunias e ofensas que vem sendo ditas por aí a meu respeito”. Pois bem, isso inclui a imprensa livre que lhe crítica, principalmente boa tarde da população que lhe rejeita. Ele se esqueceu que mora em um país democrático.
– Segundo, ao mesmo tempo que confronta com “alguns” se contradiz em dizer: “Trabalho com compromisso, com respeito aos meus eleitores e aí está o resultado”. Ora, quem são esses eleitores? Os que mamam das testas da vaca leiteira? Será que o Senhor se esqueceu que foi eleito para governar uma cidade com mais de 40 mil habitantes?
– Terceiro, o prefeito se gaba pelo município está em 3° do ranking de transparência, mas não significa que a gestão faz jus aos milhões – receita mensal. A grande prova disso é o descaso na Saúde, Educação e Segurança. Contudo, prefeito rejeitado de apenas um mandato.
Por fim, os eleitores de São Sebastião do Passé já mostraram no último pleito municipal que são politizados. Venceram a máquina, e tudo caminha para vencerem de novo. Concorda?
Por Luís Peixoto
Discussion about this post