Nesta sexta-feira, 16 de maio, a Prefeitura de São Sebastião do Passé e a Caixa Econômica Federal realizaram o sorteio de 200 unidades habitacionais do programa federal Minha Casa Minha Vida para os contemplados com o Residencial São Sebastião do Passé, localizado na Jangada.
Entre os 200 beneficiados que participaram do sorteio que aconteceu no Ginásio Octávio Brandão, estava a recepcionista Eugenildes de Jesus Souza, 38 anos, que espera pela oportunidade da casa própria há anos. Mãe de três filhos, ela conta a emoção que sentiu ao saber que foi contemplada: “É uma emoção tão grande que eu fiz questão de sair gritando que tinha conseguido. Eu estou feliz demais de poder garantir um teto para os meus filhos quando eu não estiver mais aqui”, disse.
De acordo com o prefeito Janser Mesquita as obras estavam paradas desde 2006 e foi necessária a interferência direta da Prefeitura para cobrar o cumprimento dos prazos junto aos prestadores de serviço.
“Precisamos interferir diretamente com nossos parceiros e com a Coelba e a Embasa. A obra foi retomada em 2013 e em breve faremos a entrega para a população. Fico muito feliz e grato por fazer parte desse processo e de poder contribuir para a realização do sonho da casa própria do nosso povo”, declarou o prefeito.
As casas do Residencial São Sebastião do Passé são compostas por dois quartos, sala, cozinha e banheiro e oi condomínio conta também com quiosque e quadra de esportes. Além deste, já está sendo construído o Residencial São Sebastião do Passé 2, também na Jangada, com mais 300 unidades.
Presente no evento o deputado federal Lúcio Vieira Lima se declarou contente com o avanço do município: “Fico contente de ver que São Sebastião do Passé está se tornando um município que servirá de referência para outras cidades baianas e a entrega dessas moradias é uma prova disso”, afirmou.
Para o secretário de Assistência Social, Luis Alberto, o sorteio das 200 unidades habitacionais representa a democratização das moradias para a população. “É um grande avanço rumo à qualidade de vida do sebastianense e este é o começo das nossas ações no universo das unidades habitacionais”, disse.
Também participaram do encontro o assessor do prefeito de Salvador, Pablo Barrozo, o vereador Marcelino Borges (Marcelo do PT), o representante da Construtura R. Carvalho, Joab Souza, o representante da Caixa Econômica Federal que conduziu o sorteio, Rogério França, e secretários municipais. Fonte: Ascom.