terça-feira, novembro 26, 2024

São Francisco do Conde receberá Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência

 São Francisco do Conde receberá Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Entre os dias 27 a 29 de abril, São Francisco do Conde vai receber a Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Campo e da Floresta. O ônibus é especialmente adaptado para levar os serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. A Central de Atendimento à Mulher é através do número 180, disque-denúncia.

A unidade móvel tem função educativa com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha. Nos dias 27 e 28, o atendimento será na Praça do Caípe de Baixo, em frente ao colégio Ana Tourinho. Já no dia 29 de abril, o ônibus estará estacionado próximo ao Estádio Junqueira Ayres, na localidade da Babilônia. Toda a comunidade poderá ser assistida e não apenas as comunidades dos bairros onde o ônibus ficará parado.

Segundo dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, as unidades móveis são ônibus e barcos especialmente adaptados que levam serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência ao campo, floresta e águas. Esses serviços incluem prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramento legal. As unidades também têm função educativa. Já foram entregues 53 unidades móveis.

Centro de ReferênciaSão Francisco do Conde vai ganhar um Centro de Referência de Atenção à Mulher em Situação de Violência. Entre as diretrizes estabelecidas para o trabalho com as mulheres vítimas de violência estão: estratégias para um bom atendimento, acompanhamento e tratamento; inclusão em atividades socioeducativas e no mercado de trabalho; medidas de prevenção e proteção; entre outros aspectos. O centro deverá ser composto por profissionais de diversas áreas, entre elas: serviço social, psicologia, direito e educação. A previsão para que o mesmo comece a funcionar em São Francisco do Conde é no 2º semestre de 2015, em local a ser definido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES). Fonte: Ascom.

 

Publicidade

Notícias Relacionadas

Discussion about this post

Ultimas Notícias

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.