Os médicos que atuam no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – HDACAL, em São Francisco do Conde, estarão iniciando restrição de atendimentos a partir de zero hora do dia 15 de abril de 2021. A decisão, tomada em assembleia, no dia 8, decorre de atrasos salariais e outras questões relacionadas a condições de trabalho.
Os profissionais apontam a inadimplência dos salários referentes a fevereiro/2021, sem indicação de data para pagamento, bem como o risco de atraso também do salário de março/2021.
A restrição de atendimentos atingirá os pacientes classificados com fichas verdes e azuis, sendo atendidos os pacientes com fichas vermelhas. Todo o movimento terá ampla divulgação local e notificação por ofício de todos os entes públicos e privados relacionados à situação.
A suspensão da restrição está condicionada à quitação dos valores atrasados e apresentação de um planejamento objetivo em que estejam previstas as datas fixas para os próximos pagamentos. Informações do Sindimed-BA.