O programa “Tá Rebocado e Pintado” foi instituído pela Lei Municipal nº 111/2009, na gestão da então prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, que é destinado à população, cujas casas estão em situação de risco e àquelas que atualmente utilizam o programa “Bolsa Aluguel”, PAS e Bolsa Família.
Os valores sempre foram uma incógnita. Entretanto, em consulta ao site do município, no diário oficial do dia de hoje – 23 de setembro -em sua edição 497, consta um contrato de n° 003/2015, celebrando entre a prefeitura de São Francisco do Conde e a empresa CONSTRUTORA CRUZ LTDA-ME. Objeto: contratação de empresa de engenharia para executar melhorias habitacionais (Programa Municipal Tá Rebocado e Pintado). Valor: R$ 9.559.242,31 (Nove milhões, quinhentos e cinquenta e nove mil, duzentos e quarenta e dois reais e trinta e um centavos.
Ora, ora, serão quase R$ 10 milhões destinados só para o programa “Tá rebocado e pintado”. Quantas casas já foram contempladas ao longo desses cinco anos do programa? Quantas serão contempladas neste momento?
Pois é, cidade que não oposição, prefeito nada na administração. Enquanto isso, o município rico continua com o povo pobre, sem os munícipes saberem para onde vai a sua riqueza. Infelizmente.
Discussion about this post