Parece que tem um câncer nessa Região, cercada de municípios milionários que adoram fazer a farra nos contratos públicos. É na Saúde, Lixo, Educação, Obras, enfim, é tudo. A cidade mais rica da America Latina de 36 mil habitantes, São Francisco do Conde, também tem um contrato milionário com o todo poderoso INSTITUTO MÉDICO CARDIOLÓGICO DA BAHIA, no valor de mais de R$ 2,2 milhões mensal para administrar a Saúde local. Uma verdadeira Saúde Super-Padrão FIFA.
Pois bem, parece que esse valor não é o suficiente para dar uma Saúde de qualidade aos Sanfranciscanos, e a Prefeita Rilza Valentim celebra um contrato de n° 008/2014 com o HOSPITAL JAAR ANDRADE, no valor de MEIO MILHÃO, para serviços de consultas especializadas, exames diagnósticos, exames laboratoriais, procedimentos cirúrgicos e eletivos de média e alta complexidade com possibilidade de internações hospitalares, UTI neonatal, infantil e adultos.
Ora, ora, e o INSTITUTO MÉDICO CARDIOLÓGICO DA BAHIA recebe mais de R$ 2,2 milhões por mês para quê? Surgem criticas e denuncias constantes desse INSTITUTO que atua em Candeias e Madre de Deus, aonde vem colocando a Saúde desses municípios na UTI e nada dos gestores tomarem providencias.
Enfim, com esse novo contrato, os Sanfranciscanos terão que se deslocar para HOSPITAL JAAR ANDRADE, que é lá em Cajazeiras/SSA. Tem algo estranho nisso aí.