A Promotora de Justiça Dra. Flávia Cerqueira Sampaio, no último dia 4, proferiu um despacho sobre o polêmico projeto de doação de um terreno por parte da prefeitura para implantação de uma Empresa do ramo de Atacado de alimentos. Acontece que o referido terreno se encontra em um processo já transitado e julgado numa ação civil pública de n° 0001263-72.2008.8.05.0228 de um TAC celebrado no ano de 2015. Onde o Prefeito da época era o Sr. Ricardo Machado atual marido da Prefeita Alessandra Gomes (PSD). A informação é do blog Santo Amaro Notícias.
No despacho a Promotora não se coloca contrária a doação, mas coloca condições para que o mesmo seja validado, como a indicação de uma nova área no prazo de 30 dias, e que seja feito estudo de impacto sócio, financeiro e ambiental, e que de comum acordo com a associação dos feirantes local. Pois o terreno em questão foi destinado para realocação da Feira livre municipal.
Com esse Projeto a Prefeitura traz à tona um tema polêmico que é a mudança da feira livre de local. Fato amplamente combatido pelos feirantes e consumidores que não vêem com bons olhos tal mudança.
A ex-Gestão do Prefeito Flaviano Bonfim, começou uma requalificação do local no sentido de viabilizar a permanência da feira no atual local. Mas agora com esse assunto voltando para evidências, os consumidores e principalmente os feirantes voltam a ficar apreensivos quanto ao futuro.
A prefeitura visa buscar um novo empreendimento focando a liberdade econômica, para gerar emprego e renda para o município.
Segundo informações, um empresário local do mesmo ramo, é contra a vinda de uma suposta concorrente, para continuar ditando seus preços e produtos.
A maioria dos vereadores são a favor da doação do terreno, desde que seja de forma legal respeitando todos os trâmites do processo administrativo sem onerar o erário.