A madrugada foi de chuva e ventos fortes em Salvador. De acordo com a Defesa Civil, a rajada de vento chegou a 47,5km/h. Foram registrados quatro destelhamentos de casas e tapumes de obras na cidade foram levados pelo vento.
Foram cerca de 30 minutos de chuva durante a madrugada, mas o suficiente para causar estragos na cidade. Até as 8h, a Codesal registrou 26 solicitações de emergência: alagamentos, ameaça de desabamentos, árvore ameaçando cair, destelhamento, infiltrações e ameaça de deslizamento.
O diretor da Defesa Civil, Sosthenes Macedo, alerta que qualquer emergência deve ser acionada pelo 199. Na região da Fonte Nova, embaixo do viaduto que dá acesso à Avenida Bonocô há um alagamento que dificulta a passagem dos veículos.
No Imbuí, árvores caíram com a força dos ventos. Uma delas foi na Vila Anaití. Os galhos atingiram um carro que estava estacionado.
Na Praça Castro Alves, os tapumes que faziam isolamento das escavações que encontraram ruínas do antigo Teatro São João foram derrubados com a força dos ventos. Algumas placas de proteção chegaram a ser roubadas.
Previsão do tempo
A previsão é de chuva pelos próximos dias. Uma frente fria vinda da região Sudeste manterá o tempo instável até domingo (7), segundo o informativo meteorológico do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).
Entre quinta-feira a domingo, a tendência é de que o tempo se mantenha nublado com chuvas acompanhadas por trovoadas, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra.
Já a temperatura deve oscilar entre 22º e 27º. Ainda de acordo com o boletim, a probabilidade de chuva nessa quarta-feira é de 40%, subindo para 90% na quinta, sexta e sábado e caindo para 80% no domingo. Informações do Correio.