Nas primeiras da manhã desta quarta-feira (23), a chuva que cai em Salvador causou pontos de alagamentos em alguns bairros da cidade, o que deixou o trânsito da capital baiana lento. A precipitação já é esperada neste período do ano, já que março e abril são os meses com os maiores volumes de chuva.
De acordo com as informações da Defesa Civil da capital baiana (Codesal), é esperado ao longo do dia chuvas fracas e moderadas. Nas últimas seis horas, os bairros com os maiores acumulados pluviométricos foram Rio Sena (25,4mm); Calçada (23,0mm); Itacaranha (21,4mm); e São Tomé de Paripe (21,2mm).
Segundo dados do Clima Tempo, empresa brasileira que oferece serviços de meteorologia, as chances de chuva é de 90% nesta quarta e quinta (24).
A Transalvador informou que, às 8h12, a cidade registrava sete pontos de congestionamento (veja lista abaixo). Além disso, uma pessoa ficou ferida em um acidente envolvendo uma moto e carro de passeio, na altura da Casa Eloy, na Avenida Bonocô. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Pontos de congestionamento até às 8h12:
Final de linha da Djalma Dultra
Final de linha da Pituba
Largo da Calçada
Bonocô sentido Centro
Rodoviária sentido Centro
Cidade Jardim sentido Lucaia
Porto Tainheiros (Ribeira)