O governador ditador Rui Costa, do PT, vem pressionando diversos prefeitos do PP a trair o vice-governador João Leão (PP).
Rui, além de comprar escancarado prefeitos com emendas – e que já vem sendo investigado pelo Tribunal de Contas –, persegue quem não aderiu à campanha do seu poste, Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato ao governo do estado que destruiu a educação da Bahia quando então secretário da pasta.
Dentre os perseguidos, está o prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), que seguiu o seu líder [Leão] e declarou apoio a ACM Neto nos últimos dias.
Segundo uma fonte do site Tia Cândia, o governador Rui Costa vem orientando a imprensa financiada pelo governo do estado a prejudicar os prefeitos adversários, requentando matérias sem nexo – praxe petista.
A imprensa que durante anos elogiava o gestor de Candeias, resolveu agora persegui-lo. Por que?
Na última semana, o governador ficou irritado após o prefeito Dr. Pitágoras anunciar o aumento aos servidores públicos ao lado da vice-prefeita Marivalda da Silva do PT, onde não havia sintonia entre ambos.
De acordo ainda com a fonte, Rui deu um ultimato à vice, ordenando a mesma montar um palanque para o desconhecido Jerônimo, praticamente contra o prefeito e a primeira-dama Soraia Cabral (PP), pré-candidata a deputada estadual.
O governador Rui Costa quer que Marivalda e o ex-vice-prefeito cassado, Loteba, saiam candidatos a deputados pelo partido para montar o palanque de Jerônimo.
O palanque do PT na Região Metropolitana de Salvador – reduto petista – ficou capenga, sem grandes apoios, contudo, Neto pode sair da região eleito em primeiro turno.