Ronaldo Jacaré (24-4, 1) venceu o norte-americano Tim Boetsch (20-11) na madrugada deste domingo (12), no UFC 208, realizado em Nova York. O triunfo convincente por finalização, conseguida ainda no primeiro round, coloca o brasileiro em boa posição na fila para finalmente disputar o título peso médio (84 kg) da organização.
O brasileiro demorou meio round para colocar o rival para baixo, mas, quando o fez, foi fácil: encaixou uma kimura em Boetsch, que perdeu em 3 minutos e 41 segundos.
“Eu vim para ser campeão, eu fiz meu melhor e quero lutar pelo título. Ninguém vai frustrar meu sonho. Bisping [atual campeão] é um desastre para a categoria porque ele não quer lutar com ninguém. O Luke Rockhold está correndo. Quanto mais tempo demorarem para me colocar nessa luta por cinturão, pior vai ser: mais treinado vou estar”, disse, ainda no octógono.
Jacaré soma agora duas vitórias consecutivas – na sua última apresentação havia batido o compatriota Vitor Belfort. São sete resultados positivos em oito lutas pelo Ultimate: a única derrota foi para o cubano Yoel Romero, em dezembro de 2015.
Vencedor, o brasileiro passou perrengue para confirmar o peso de 84 kg da divisão. Jacaré teve de fazer exercício físico até na manhã do dia da pesagem oficial, mas o esforço valeu a pena. Bem preparado, passou o carro no norte-americano, que vinha de duas vitórias.
Fonte: UOL.
Discussion about this post