Representantes da Polícia Civil de Madre de Deus, da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM), Cipe/Polo, Rondesp e da Polícia Rodoviária Estadual se reunirão nesta quarta-feira (20), para discutir medidas de combate à violência no município de Madre de Deus. Em menos de uma semana, dois homicídios e duas tentativas de assassinato foram registradas no município.
De acordo com a delegada titular de Madre de Deus, Simone Montinho, os casos de violência estão associados ao tráfico de drogas e a incidência de menores ao mundo do crime. “A Polícia Civil e Militar têm trabalhado com seus comandantes diariamente no sentido de operacionalizar a segurança da cidade e também tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para garantir que essas pessoas no ano de 2016 fiquem custodiadas”, afirmou a delegada, em entrevista ao programa Fala Comigo desta terça-feira (19).
Os casos mais recentes aconteceram na última sexta-feira (15), com a morte de um jovem de 22 anos e duas tentativas de homicídio, ocorridas na Quitéria Velha e na Área de Lazer.
Wilson Ferreira Santos Júnior, conhecido como “Júnior Pivete”, foi morto a tiros por elemento ainda não identificado. De acordo com delegada titular de Madre de Deus, Simone Montinho, o crime pode ter sido cometido por um adolescente. “A Polícia já elucidou a autoria como também já representou a prisão preventiva e a provisória de um dos adolescentes que praticaram o delito”, explicou a delegada. Ainda segundo a polícia, Júnior Pivete tinha passagem por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, violência doméstica e roubo.
Outra tentativa de homicídio foi registrada no bairro da Quitéria Velha também na sexta-feira. Uiara dos Santos da Silva, de 28 anos, foi baleada por homem. O crime aconteceu por volta das 19h, na localidade conhecida como Marezinho. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento com Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada.
Outra vítima identificada como Sandro Adalberto dos Santos, de 33 anos, conhecido como “Soró”, levou três tiros, que atingiram o tórax e a virilha. O crime aconteceu ao lado do PSF IV área de lazer por volta das 10h. Com informações da Baiana FM.
Discussion about this post