O suposto desvio de PIX que teria sido cometido por jornalistas da Record TV Itapoan ganhou um novo desdobramento. Dos cerca de R$ 800 mil que teriam sido desviados de uma arrecadação para ajudar famílias carentes, pelo menos R$ 70 mil tiveram como origem o dinheiro doado pelo jogador Anderson Talisca, ex-Bahia.
Em contato com o site BNews, o representante do atleta, Valderson Mendes, esclareceu alguns pontos sobre este caso. Primeiramente, ele destacou que o meio-campista do Al-Nassr, da Arábia Saudita, não sofreu nenhum tipo de golpe com o escândalo financeiro. Em seguida, ele desmentiu o interesse em abater a doação no Imposto de Renda.
“Essa notícia que estão veiculando de que Talisca entrou em contato, pediu comprovante para comprovar renda, sofreu golpe não ocorreu em momento algum, foram apenas especulações. Não sei se estão querendo utilizar isso para dar credibilidade a notícia. A finalidade da doação foi atingida, até porque fizemos a transferência diretamente na conta da mãe da criança, não passou por outra pessoa”, enfatiza Valderson.
Ainda conforme o assessor pessoal do atleta baiano, a doação foi feita para a conta bancária da própria mãe de um garoto com câncer.
“Talisca estava assistindo o programa, se sentiu consternado com a situação do garoto, que salvo engano, tem nome Guilherme, e ele se sensibilizou para fazer a doação e ajudar no tratamento da criança naquele momento. A gente fez contato direto com o pessoal da Record TV Itapoan. O repórter era Marcelo Castro. Talisca entrou ao vivo, conversou com Zé Eduardo, e ficou acertado de fazer a transferência. Assim que terminou a reportagem, eu fiz contato com Marcelo Castro, para saber se fazíamos a transferência pra conta da Record ou da mãe da criança, e ele falou para eu fazer diretamente na conta da mãe da criança. Ele me passou o contato, fiz contato com ela, peguei os dados bancários, e fizemos a transferência”, esclareceu o representante do atleta à reportagem.
Informações BNews