A atriz Regina Duarte aceitou nesta segunda-feira (20) a indicação para a Secretaria Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Ela disse que começa amanhã o “período de testes” à frente da pasta.
À coluna de Mônica Bergamo, da Folha, ela disse que vai “noivar” com o governo. “Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e pertenço a classe artística desde os 14 anos”, afirmou a atriz.
A decisão da atriz se deu após uma reunião com o presidente Bolsonaro. Nesta segunda (20), Regina usou sua conta no Instagram para celebrar o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. Ela relacionou a data com o encontro presencial marcado pelo presidente.
“Sou cristã. Católica. O feriado de hoje no Rio é dedicado a São Sebastião. Nada acontece por acaso . Olha só, querido seguidor, que dia importante pra ter sido chamada ao Rio pra uma conversa ‘olho no olho’ do nosso Presidente da República”, escreveu a “Namoradinha do Brasil” na legenda.
Segundo ela, grata pelos aprendizados, há uma simbologia por trás das duas situações. Por fim ela completou: “vambora! Com muito amor no coração”.
Embora declaradamente católica, Regina escolheu uma foto errada para representar São Sebastião no Instagram. O santo, nascido em Milão, na Itália, foi confundido com Santo Expedito, nascido na Armênia.
Por Bruno Leite
Discussion about this post