“Mudanças reais e profundas, essa é a exigência nas ruas. Podemos discordar de algumas manifestações, ou de todas, mas reconheçamos: elas são sintomas de uma crise profunda que não se resolverá com a repetição de velhas receitas políticas.” (Marina Silva).
Repetir as mesmas figurinhas de período em período leva a cidade ao marasmo e o crescimento fica retido sendo observados apenas alguns grupos se apoiarem no poder executivo e legislativo para crescer financeiramente.
Observe que todo o nosso estado vive isso. Candeias tem a 6ª maior arrecadação do ESTADO, na casa de 22 milhões mensais e não observamos ao longo de todos estes anos, o avanço industrial, tecnológico, educacional e comercial na nossa cidade. O Desemprego assola os moradores, o comércio não vende porque os seus clientes perderam o poder de compra. A tecnologia e as indústrias não vem para a cidade porque não há mão de obra qualificada suficiente e incentivo para gerar negocio na cidade.
É preciso que vocês tomem a decisão de entrar para discutir a política de fato. Este modelo que ai está não nos representa. Apenas 3% do grupo arrecadam a maior fatia dos 22 milhões e 8% ficam com as migalhas do grupo sendo ameaçados constantemente e trabalham para manter o grupo no poder.
Este sistema não tem interesse em ver você, seu filho, sua família estudar e crescer profissionalmente porque isso vai te dar a liberdade de votar em quem quiser, debater, fechar a porta na cara de qualquer político do sistema e ainda expor seus comentários sobre qualquer tema na rede social ou emitir opinião em publico.
A LEI Nº 9.096, DE 19 DE SETEMBRO DE 1995 em seu Art. 1º diz: “O partido político, pessoa jurídica de direito privado, destina-se a assegurar, no interesse do regime democrático, a autenticidade do sistema representativo e a defender os direitos fundamentais definidos na Constituição Federal.”
Então é só através de um ou mais partidos que você poderá ter seus direitos garantidos e assegurados conforme definido pela constituição.
Podemos ir às ruas, pedir mudanças e etc., mais enquanto os partidos estiverem nas mãos dos corruptos, essa será a realidade da sua cidade, do seu estado e do nosso país.
A #Rede Sustentabilidade nasceu do desejo de todos aqueles que ainda acreditam que é possível transformar a nossa realidade atual em uma realidade que atenderá o desejo de todos hoje e no futuro. Isso é sustentabilidade: Atender os desejos do presente preservando os desejos da geração futura. Queremos reinventar o país, formatar se possível for, mais isso só depende de você, de suas ações, de seus comentários e de seu voto.
A #Rede Sustentabilidade já é realidade e já está se organizando em Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e nos 417 municípios da Bahia.
Venha fazer parte do grupo que veio para formatar o sistema atual. Somos a geração de quem pensa e quem vai agir em favor do presente e do futuro.
Contato:
Vagner Reis Membro da Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade Porta Voz: Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. E-mail: [email protected] Tel.: (71) 9285-6955